Adicionada à essa rotina de trabalho dupla, em horários e funções, há ainda a questão das
horas complementares, que confesso, só agora consegui organizar, reunir e
enviar à secretaria do PEAD. Portanto, ainda não sei quantas horas já tenho e
quantas horas ainda faltam. Em meio às minhas expectativas esbarro na
burocracia, na papelada necessária, na falta de assinaturas, na falta de
atendimento, na falta empatia. Não como uma regra geral, mas como uma regra
costumeira. À despeito disso, como diz a poesia de Fernando Pessoa, “tenho em
mim todos os sonhos do mundo”. Sendo assim, que comecem os jogos.
domingo, 28 de abril de 2019
Fim de um ciclo início de outro
Com
meu oitavo semestre terminado, a expectativa para a realização do Estágio
Obrigatório na Educação Infantil é grande. Como monitora, terei que reduzir a
minha carga horária no período inverso, que é de duas horas à tarde. No
entanto, essa redução de carga significa na verdade, o aumento da carga
horária, que terá um acréscimo de mais duas horas (não remuneradas). Ao todo,
ao invés de ficar 8 horas na escola (das 7:00 ás 16:00) ficarei 10 horas (das
7:00 às 13:00 como monitora) e mais 4 (das 14:00 às 18 como estagiária de
currículo obrigatório). Essa jornada de trabalho é pesada somada às
interdisciplinas que terei de fazer neste semestre.
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